
Nesta quarta-feira (12), aconteceu em Florianópolis, na capital, o Simpósio para Discussão de Autopropelidos. O evento reuniu representantes da Senatran e de cidades catarinenses integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, que apresentaram experiências sobre a regulamentação e o uso de veículos autopropelidos.
Brusque, no Vale do Itajaí, esteve representada pelo técnico de tráfego Paulinho Sestrem, que apresentou o trabalho desenvolvido no município para regulamentar o uso de veículos autopropelidos. O representante detalhou a criação da lei municipal que instituiu o curso gratuito de Autorização para Conduzir Autopropelido (ACA).
A cidade foi a primeira do país a implementar uma formação específica para condutores desses equipamentos, iniciativa que já capacitou cerca de 300 alunos.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Além de Brusque, os órgãos de trânsito de Joinville, Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú e o Cetran-SC também apresentaram trabalhos, ampliando o tema da micromobilidade e o papel dos municípios para maior segurança no trânsito.
O simpósio, que foi promovido pelo Cetran-SC e Detran-SC, contou com a presença de representantes de Urubici, Lages, Xanxerê, Chapecó, São José, Florianópolis, Rio do Sul, Laguna e Timbó.
Mín. 18° Máx. 25°