
A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta quarta-feira (5) uma nota oficial lamentando o acidente em uma obra particular no Centro, que causou a morte de Rogério Farias de Lima, de 49 anos, e deixou outras seis pessoas feridas. Segundo a Administração Municipal, desde o início a Secretaria de Proteção e Defesa Civil acompanha a situação junto aos órgãos competentes.
De acordo com o município, a equipe técnica da Defesa Civil realizou uma avaliação emergencial da estrutura e determinou a remoção de escombros e materiais instáveis, garantindo a segurança da área. Durante essa operação, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (6), a Rua Presidente John Kennedy ficará interditada ao trânsito por questões de segurança, assim como uma pista na Rua Sete de Setembro. Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, o corredor de ônibus está liberado e sinalizado.
O atendimento no Hospital de Olhos permanece normal, "mediante um laudo da engenharia da obra, garantindo a segurança da parte da frente da edificação". A Secretaria de Planejamento Urbano reiterou que a obra possui todos os alvarás e licenças em dia.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O acidente ocorreu por volta das 9h, durante a concretagem da laje do sexto pavimento do prédio em construção, localizado na esquina das ruas 7 de Setembro e John Kennedy. Segundo o major Motelievicz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), responsável pela operação, a estrutura não suportou o peso do concreto e cedeu, atingindo os operários que estavam na obra.
Vítima de desabamento de laje no Centro de Blumenau é identificada
Vozes que encantam: alunos de Timbó dão início à magia do Natal com a 1ª Cantata
Mín. 14° Máx. 26°