
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau dá sequência aos trabalhos nesta terça-feira (28), a partir das 10h, com uma nova reunião no Plenário da Casa Legislativa. O encontro marcará mais uma etapa da apuração conduzida pelos vereadores sobre a concessão dos serviços de esgotamento sanitário no município.
Nesta fase, serão ouvidos novamente o diretor-geral da Agência Intermunicipal de Regulação (Agir), Paulo Costa e um técnico da agência. Os representantes da Agir deverão apresentar detalhes do fluxo de caixa do contrato de concessão, explicando frustração de receitas, composição tarifária e demais aspectos financeiros relacionados à operação.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
As informações fazem parte da coleta de dados e esclarecimentos que embasam o trabalho da CPI, criada para acompanhar a fiscalização e a regulação do serviço prestado à população. O objetivo dos parlamentares é aprofundar a análise sobre os impactos econômicos da concessão e os repasses previstos em contrato, garantindo mais transparência no processo.
A reunião é aberta ao público e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Legislativa de Blumenau, canal 4.2 (aberto) e 14 da Net, além da transmissão simultânea no YouTube da Câmara.
Jogando no Sesi, BEC volta a vencer o Tubarão e se classifica para a semifinal da Copa SC
Oktoberfest Blumenau 2025 termina com 689 mil visitantes em 19 dias de festa
Mín. 15° Máx. 23°