
Meus amigos, que fim de semana espetacular no circuito internacional de Sepang! A MotoGP chegou à Malásia para sua 20ª etapa da temporada 2025 e, mais uma vez, não faltou emoção nas três categorias.
Na classe rainha, tudo definido: Álex Márquez brilhou e conquistou uma vitória maiúscula, com Pedro Acosta em segundo e Joan Mir em terceiro — um pódio 100% espanhol. O resultado confirma Álex Márquez como vice-campeão da temporada, atrás apenas do seu irmão, o multicampeão Marc Márquez, que já havia garantido o título antecipadamente.
Mas o grande destaque do fim de semana vem mesmo da Moto2, e tem sangue brasileiro nessa história!
Diogo Moreira, o “Macacão 10”, fez uma corrida de superação e maturidade. Largando apenas na 16ª posição, ele protagonizou uma recuperação incrível, finalizando em 5º lugar. E o que parecia apenas mais uma boa prova se transformou em algo histórico: o então líder do campeonato, Manuel Gonzalez, caiu na penúltima volta, abrindo o caminho para que Diogo assumisse a liderança do mundial.
Agora, com 9 pontos de vantagem e apenas duas etapas restantes — Portugal (Algarve) e Valência (Espanha) —, o sonho do primeiro título mundial do Brasil na Moto2 está mais vivo do que nunca.
Diogo vem demonstrando um equilíbrio impressionante, mesmo após já ter contrato assinado para correr na MotoGP em 2026 pela LCR Honda. Ele segue com os pés no chão, mas com o coração acelerado rumo à glória.
O próximo desafio será entre os dias 7 e 9 de novembro, no circuito do Algarve, em Portugal. E o Brasil inteiro vai estar na torcida!
Bora acelerar, com Ronan Kietzer.
Mín. 15° Máx. 23°