
A paixão pela tecnologia e o trabalho em equipe levaram três estudantes de Blumenau a um pódio internacional. A equipe Tech Titans, do Colégio Policial Militar de Blumenau, conquistou a medalha de prata no Open Américas, um dos mais importantes torneios de robótica do continente, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, na Cidade do Panamá.
Formada pelos alunos Luan Curbani Knoth, Gabriela Scheleider Marcon e Abigail Sant’Helena Rodrigues, a equipe competiu sob a orientação do 2º Sargento Rafael Dias Corrêa e representou o Brasil na categoria RoboMission, modalidade Júnior, que reúne jovens de 11 a 15 anos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O desempenho dos blumenauenses chamou atenção entre equipes de países como Canadá, Argentina, Estados Unidos, Itália, Vietnã, Taiwan, Índia, Alemanha e várias nações da América Latina.
A vaga para o torneio internacional foi conquistada após a performance da Tech Titans na etapa nacional do World Robot Olympiad (WRO), disputada em agosto, em Jaraguá do Sul (SC).
Na categoria RoboMission, os participantes desenvolvem robôs autônomos capazes de executar, em tempo real, desafios de precisão, lógica e programação. As provas testam habilidades técnicas e o trabalho colaborativo das equipes.
O coach da equipe, 2º Sargento Rafael Dias Corrêa, ressaltou o empenho e a dedicação dos estudantes ao longo da jornada:
"Ver nossos alunos representando o Brasil e conquistando um resultado tão expressivo é motivo de muito orgulho. Essa medalha é fruto de horas de estudo, disciplina, comprometimento e, acima de tudo, trabalho em equipe. É uma conquista que engrandece o nome do Colégio Policial Militar de Blumenau e inspira outros jovens a acreditarem no poder da educação e da tecnologia".
Polícia Militar prende homem suspeito de aplicar golpe das 'cestas de chocolates' em Blumenau
Inmetro fará aferição de radares em ruas de Blumenau na próxima semana
Transporte coletivo de Blumenau terá ajustes em oito linhas a partir de segunda-feira
Mín. 21° Máx. 33°