
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau discutiu nesta quinta-feira (23), sobre a prorrogação do prazo de funcionamento por mais 60 dias. De acordo com o Legislativo, a medida tem como objetivo incluir no relatório final o documento conclusivo da consultoria contratada, previsto para o início de dezembro. Porém, a prorrogação ainda precisa ser votada em plenário para valer.
Os integrantes da CPI aprovaram também a autorização para que a equipe da Câmara encaminhe solicitações de documentos à Agência Intermunicipal de Regulação (Agir) e a outros órgãos, conforme necessidade da consultoria.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A comissão definiu ainda a agenda de novos depoimentos. A primeira será realizada na próxima terça-feira (28), às 10h, com representantes da Agir, incluindo o diretor-geral Paulo Costa e um técnico responsável pelo detalhamento financeiro do contrato de concessão. Outra oitiva será solicitada à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com data preliminar em 4 de novembro, para tratar de aspectos históricos e técnicos do sistema de esgotamento sanitário do município.
As reuniões da CPI do Esgoto são transmitidas ao vivo pela TV Legislativa de Blumenau (canal aberto 4.2, canal 14 da Net) e pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Blumenau Futsal perde para o Joinville na semifinal da LNF Talentos e encerra campanha na competição
DNIT libera tráfego definitivo na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, entre Ibirama e Apiúna
Blumenau divulga cronograma de rematrículas e matrículas para 2026 na rede municipal
Mín. 17° Máx. 28°