
O prazo para limpeza e manutenção de túmulos e jazigos nos cemitérios de Gaspar, no Vale do Itajaí, vai até quinta-feira (30). A medida garante espaços organizados e seguros para o feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, e também reforça as ações de prevenção à dengue realizadas pela equipe de endemias da cidade.
Nos dias que antecedem o feriado, o trabalho de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika é intensificado nos cemitérios. A equipe orienta visitantes e familiares sobre cuidados necessários para evitar criadouros do inseto.
Após o dia 30 de outubro, os serviços de limpeza e pequenos reparos não serão mais permitidos, por conta da movimentação de visitantes.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Durante as visitas, a equipe de endemias recomenda que os vasos de flores estejam preenchidos com terra até a borda, sem o uso de pratos, pedras ou plásticos que acumulem água. Velas também não devem ser colocadas em suportes que possam reter líquidos.
Entre os dias 12 e 18 de outubro, Gaspar registrou 14 casos notificados de dengue, sendo cinco descartados, oito em investigação e nenhum confirmado.
No acumulado do ano, até 18 de outubro, foram 429 casos notificados, com 21 confirmações e 758 focos do mosquito identificados.
DNIT libera tráfego definitivo na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, entre Ibirama e Apiúna
Blumenau divulga cronograma de rematrículas e matrículas para 2026 na rede municipal
Beneficiários com NIS final 4 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira
Mín. 18° Máx. 30°