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Estudantes têm até esta quinta-feira para solicitar transferência entre escolas estaduais

Solicitações devem ser feitas online e sorteio de vagas acontece nesta sexta-feira.

21/10/2025 às 18h39 Atualizada em 22/10/2025 às 09h34
Por: Franciele Back
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Foto: Divulgação/SECOM SC
Foto: Divulgação/SECOM SC

Estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina que desejam mudar de unidade escolar têm até esta quinta-feira (23) para solicitar a transferência interna. O processo deve ser feito de forma online, por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br.

A solicitação deve ser realizada pelos próprios estudantes ou por seus pais ou responsáveis, utilizando o número de matrícula. No site, é necessário clicar no card identificado como “Transferências – Movimentação de estudantes da própria rede” para dar início ao procedimento.

As vagas disponíveis serão definidas por meio de sorteio online, que acontecerá na sexta-feira (24), às 15h, também no ambiente virtual da Matrícula Online. Cada escola realizará o sorteio de forma individual, garantindo transparência e igualdade no processo de distribuição.

Os candidatos contemplados deverão apresentar a documentação necessária diretamente na escola de destino entre os dias 27 e 29 de outubro, durante o horário de funcionamento da unidade.

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A transferência interna é uma oportunidade para os alunos que, por diversos motivos, desejam continuar seus estudos em outra escola da rede estadual, seja por mudança de endereço, facilidade de acesso ou outras razões pessoais.

Confira os documentos necessário para a transferência:

  • Certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
  • CPF do estudante;
  • Histórico Escolar (no máximo 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
  • Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
    e) Comprovante de residência, atualizado, (até três meses);
  • 1 foto 3×4 (opcional);
  • Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
  • CPF do Pai/Mãe ou responsável legal.

Além da entrega da documentação, os responsáveis devem respeitar os critérios de zoneamento. Na impossibilidade da apresentação dos documentos indicados, o candidato perderá o direito à vaga pleiteada, podendo participar dos outros períodos de pré-matrícula, que ocorrerão até o fim do ano.

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