A cidade de Indaial segue avançando nos trâmites para receber a Policlínica Regional do Vale do Itajaí, um projeto do governo federal dentro do Novo PAC, que deve transformar o atendimento em saúde especializada para 14 municípios da região.
A confirmação de que Indaial seria a sede da unidade foi feita em setembro. Agora, conforme atualização do prefeito Silvio César da Silva (PL), o processo chegou à fase de análise documental por parte do Estado e do Ministério da Saúde.
Segundo o prefeito, o município cumpriu com agilidade todas as exigências do governo federal.
"Tivemos 20 dias úteis para apresentar a documentação do terreno e concluímos tudo em menos de sete dias. Fizemos nossa parte e agora toda essa documentação está nas mãos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde", explicou o prefeito.
O terreno destinado à obra já foi doado pela prefeitura e está sob posse do Estado. A Caixa Econômica Federal também participa do processo, atuando como agente financiador e fiscalizador, já que o investimento previsto é de aproximadamente R$ 30 milhões.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A expectativa da Administração Municipal é de que, ainda em novembro, seja possível iniciar o processo licitatório. Indaial será responsável pela licitação e acompanhamento da construção.
"Nosso objetivo é vencer toda a parte burocrática ainda este ano, realizar a licitação e assinar o contrato, para que no início do próximo ano as obras da Policlínica Regional realmente comecem", afirmou o prefeito.
A Policlínica Regional promete oferecer consultas especializadas, exames e pequenas cirurgias, ampliando significativamente a capacidade de atendimento do SUS no Médio Vale. A previsão é de beneficiar cerca de 800 mil moradores.
Blumenau promove Dia D da Multivacinação neste sábado para crianças e adolescentes
Mulher é presa em Blumenau após ameaçar a vizinha, resistir à prisão e danificar viatura da PM
Homem é preso com um quilo de maconha em operação da PM em Gaspar
Mín. 16° Máx. 28°