
Em meio às cores, sons e aromas da 36ª Marejada de Itajaí, um estande tem parado visitantes pelo faro e pelo paladar. A Mister Doceria, ponto já conhecido de quem frequenta a festa, transforma o Centreventos em um pequeno paraíso para os apaixonados por doces.
Comandado por Mônia e sua família, o espaço reúne mais de duas décadas de experiência na confeitaria artesanal. Nos últimos anos, a vitrine da Mister ganhou novos ares e sabores, com a chegada dos doces portugueses. A parceria com uma pequena fábrica de Curitiba trouxe autenticidade à proposta. O Estado vizinho produz e a família vende em Itajaí.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Entre os mais procurados está o pastel de Belém, também conhecido como pastel de nata, com massa crocante e recheio cremoso. Ao lado dele, o pastel de Santa Clara, feito com amêndoas e creme de ovos, divide espaço com outras 20 variedades lusitanas que têm encantado os visitantes.
Mas não é só de tradição europeia que vive a Mister Doceria. O estande também oferece uma linha completa de doces gourmet, todos produzidos pela própria família. São mais de 30 tipos: brigadeiros, leite ninho, beijinhos e o carro-chefe da casa, a bala baiana, coberta com calda caramelizada.
Para Mônia, o segredo do sucesso é simples: dedicação, sabor e laços familiares.
Bombeiros capturam cobra coral em loja na Itoupava Norte, em Blumenau
Mais agilidade no socorro: Samu de Balneário Camboriú ganha duas motolâncias novas
Rio do Sul discute criação de projeto para cultivo de plantas medicinais
Mín. 18° Máx. 29°