Outubro será um mês movimentado no Vale do Itajaí. Com festas que atraem turistas de todo o Brasil e do exterior, a região se prepara para receber visitantes em três eventos, a Oktoberfest, em Blumenau, a Fenarreco, que acontece em Brusque, e a Festa do Imigrante, em Timbó.
Com o aumento da circulação de pessoas esperado para outubro, as forças de segurança reforçarão a atuação em todas as cidades-sede dos eventos.
Segundo o coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, em Blumenau, será feito operações nas cidades que promovem as festas, para garantir a tranquilidade dos moradores e dos turistas.
“Esse ano a Polícia Militar e as demais forças de segurança vão manter o nível de excelência da segurança, da tranquilidade pública das pessoas que moram em Blumenau, bem como também dos visitantes. Por vezes, em outubro, lembra-se de Blumenau, de Brusque e de Timbó somente por conta da festa, mas não é somente a festa. A vida continua nessas cidades e a PM irá manter seus trabalhos em todos os locais”, destaca.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com ele, o reforço será significativo, com deslocamento de policiais de outras regiões do Estado. Só em Blumenau, serão mais de 250 policiais militares durante os 19 dias de Oktoberfest.
“Quando falo deste reforço, temos tropas especializadas, como canil, cavalaria, batalhão de choque e policiais do interior, que vêm nos apoiar nesses dias”, explica.
Além da presença das tropas de segurança, a tecnologia é apontada como aliada nas operações.
“A tecnologia é de grande valência, porque direciona os nossos esforços. Nós temos um grande efetivo e com grande tecnologia em mãos. Isso é a receita certa para termos o resultado que tivemos no ano passado, com 24 celulares furtados, dos quais 15 foram recuperados. É um desafio que teremos esse ano, diminuir ainda mais essa quantidade de furtos”, completa o coronel.
Mín. 17° Máx. 23°