Blumenau registrou nesta segunda-feira (29) a prisão em flagrante de duas pessoas por maus-tratos a animais domésticos no bairro Progresso. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção Animal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (CEPREAD).
Durante a fiscalização, realizada com apoio de veterinários, os agentes encontraram cães, gatos e aves em condições insalubres, com galinheiros deteriorados, piso coberto por fezes acumuladas, sem ventilação adequada e com proliferação de moscas. Diversos cães apresentavam desnutrição severa, costelas aparentes e atrofia muscular. Uma galinha morta foi encontrada dentro de uma caixa de madeira sem atendimento veterinário.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Mãe e filho, moradores do bairro Progresso, foram levados à Delegacia de Proteção Animal. Eles responderão pelo crime previsto no art. 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário especializado. A Delegacia de Proteção Animal reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, pelo site denuncias.pc.sc.gov.br ou diretamente na sede da delegacia, localizada na Rua General Osório, nº 4535, Água Verde.
Justiça dá 180 dias para governo de SC apresentar estudos sobre volta das câmeras corporais na PM
Câmera de segurança registra acidente que matou mulher em Blumenau
Mín. 17° Máx. 25°