Uma mulher de 54 anos morreu após ser baleada pelo companheiro, de 47, na noite desta terça-feira (23), em Timbó, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Pomerode, no bairro Pomeranos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada dentro de uma caminhonete Ford Ranger, com ferimento grave na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital OASE, mas não resistiu e teve a morte confirmada por volta das 5h30 desta quarta-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O suspeito foi localizado escondido nos fundos de uma residência e confessou ter efetuado os disparos após uma discussão motivada por ciúmes. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre .38 municiado e 13 munições intactas. No local também foram encontradas cápsulas deflagradas.
A Polícia Científica fez a perícia e o veículo da vítima ficou sob responsabilidade de familiares. O homem foi preso em flagrante por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, inicialmente o caso foi registrado como tentativa de feminicídio, mas, após a confirmação do óbito, passou a ser investigado como feminicídio consumado. O suspeito optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Corpo é encontrado no Rio Itajaí-Açu em Blumenau e ocorrência mobiliza polícia e bombeiros
Timbó divulga programação completa da 33ª Festa do Imigrante; confira
Procon de Navegantes notifica postos e exige clareza nos preços dos combustíveis