
Com apenas 10 anos, o jovem mesatenista Lucas Ewald, da Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBLU) e da Secretaria Municipal de Esportes (SME), brilhou no cenário internacional ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa Sub-11 e Sub-13. A competição foi realizada entre os dias 3 e 10 de setembro, na Guatemala, reunindo os principais talentos das Américas na modalidade.
Representando a seleção brasileira, Lucas participou de quatro disputas na categoria sub-11 e teve desempenho de destaque, especialmente na prova por equipes, em que ajudou o Brasil a alcançar o segundo lugar no pódio. Além da prata por equipes, o atleta também mostrou consistência nas demais provas: ficou em 5º lugar no individual e nas duplas masculinas, e conquistou a 6ª colocação nas duplas mistas.
Atual bicampeão brasileiro na categoria sub-11, Lucas foi convocado para a competição após conquistar quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em março em Cuenca, no Equador: ouro no individual, por equipes e nas duplas mistas, e prata nas duplas masculinas. O atleta é treinado pelo técnico da equipe de tênis de mesa de Blumenau, Guilherme Henrique Miiller Gomes.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O Programa de Iniciação Esportiva é uma ação da Secretaria Municipal de Esportes (SME) que oferece a prática esportiva gratuita para crianças e adolescentes em Blumenau. O tênis de mesa é uma das 24 modalidades ofertadas no programa.
As aulas da modalidade acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 14h às 15h, no Blupadel, na Rua São Paulo, 2.815, bairro Itoupava Seca. As inscrições devem ser realizadas com o professor monitor no próprio polo.
Vereadores de Gaspar aprovam lei que regulamenta uso de ciclomotores e veículos elétricos
Atendimento veterinário da Cidasc será retomado em Brusque
Usuários do transporte coletivo em Blumenau já podem fazer recarga digital
Mín. 18° Máx. 29°