
A Polícia Militar (PMSC) atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Testo Salto, em Blumenau. Um idoso de 76 anos foi detido após agredir a própria filha com uma faca durante uma discussão familiar. O caso também resultou em ferimentos no genro do agressor, que interveio para defender a esposa.
A PMSC foi acionada por volta das 12h para atender uma briga na Rua Vale do Selke. No local, a vítima, uma mulher de 34 anos, contou que reside com os pais para auxiliar nos cuidados do pai, que tem problemas cardíacos e utiliza traqueostomia. Segundo ela, uma discussão motivada por questões financeiras acabou evoluindo para agressão. O idoso teria pegado uma faca e a atacado, causando um corte no dedo mínimo da mão esquerda e arranhões na barriga e no peito.
Ao presenciar a cena, o marido da vítima, de 40 anos, interveio utilizando um pedaço de madeira para conter o sogro. Durante o confronto, o genro sofreu um corte profundo no polegar da mão direita e escoriações no braço. O agressor também apresentava ferimentos no rosto e na mão.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Os envolvidos foram atendidos por equipes de emergência. O idoso foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode. Já o casal foi atendido pelo SAMU e levado à mesma unidade hospitalar. O esposo da vítima precisou passar por sutura e foi liberado junto com a esposa. Já o agressor ficou em observação para exames de raio-x e tomografia, sob custódia da Polícia Militar.
Após liberação médica, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi feito o boletim de ocorrência. Não foi encontrada a faca usada.
Vereadores de Gaspar aprovam lei que regulamenta uso de ciclomotores e veículos elétricos
Atendimento veterinário da Cidasc será retomado em Brusque
Usuários do transporte coletivo em Blumenau já podem fazer recarga digital
Mín. 18° Máx. 30°