
A 27ª edição do Festival de Música de Itajaí começou nesta sexta-feira (5) e segue até o próximo sábado (13), reunindo músicos, professores e estudantes do Brasil e do exterior. Durante nove dias, Itajaí, no Litoral Norte, se transforma em palco de shows gratuitos, oficinas, workshops e diversas atividades culturais abertas ao público.
A abertura oficial aconteceu no Teatro Municipal, com a apresentação da Banda Filarmônica de Itajaí e participação especial do trombonista japonês Yu Tamaki Hoso.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No total, a programação conta com 22 oficinas e 5 workshops conduzidos por professores brasileiros e estrangeiros. Os palcos desta edição homenageiam canções de artistas itajaienses, como Carlinhos Niehues, Arnou de Melo, Chico Preto e Vê Domingos.
Entre os destaques da agenda estão as participações do saxofonista canadense Seamus Blake. Na segunda-feira (8), às 20h30, ele participa do Show de lançamento do Álbum Caipora, no Teatro Municipal. Já na quarta (10), o artista apresenta o Workshop de Saxofone, às 13h30, na
Casa de Cultura Dide Brandão.
Além dos concertos e atividades de formação e capacitação, o Mercado Público será ponto de encontro durante o festival, com rodas de choro e Jam Sessions, que reúnem músicos em improvisos coletivo.
Toda a programação do Festival de Música de Itajaí é gratuita, com apresentações diárias e transmissões ao vivo pelo canal da Fundação Cultural no YouTube.
A única exceção são os shows realizados no Teatro Municipal de Itajaí, que exigem a retirada antecipada de ingressos pelo site Ticket Ideal, medida adotada para controle da lotação do espaço. A programação completa do evento está diponível neste link.
Fotos: Casamento Coletivo é marcado por emoção e oficializa união de 250 casais em Blumenau
Motorista perde controle do carro e acidente termina em queda no rio em Brusque
Lotofácil da Independência sorteia prêmio recorde de R$ 220 milhões
Mín. 18° Máx. 29°