
A manhã deste sábado (6) foi marcada por emoção e pelo início de um novo ciclo para cerca de 250 casais em Blumenau. O 10º Casamento Coletivo, realizado no Ginásio Galegão, oficializou de forma gratuita a união de participantes em situação de vulnerabilidade social.
O evento começou cedo, com a chegada dos convidados às 8h. Pouco depois, os casais entraram na quadra e a cerimônia foi realizada com a presença de autoridades, apoiadores e representantes dos cartórios.
Entre os casais que disseram “sim” estava o de Ana Carolina de Moraes Cabral e Alcir de Cabral da Silva, que estão juntos há três anos. Para eles, o casamento coletivo foi a oportunidade de transformar em oficial uma relação já consolidada.
“Estou muito feliz neste momento na minha vida. Estamos celebrando o nosso amor. Muita coisa vai mudar na nossa vida e agora é oficial”, disse Ana Carolina.
O companheiro destacou a formalização da união. “Só concretizamos no papel aquilo que a gente já vivia”, afirmou Alcir.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A primeira edição do Casamento Coletivo de Blumenau aconteceu em 2007 e é realizada a cada dois anos, garantindo a gratuidade do casamento civil para casais que, de forma declarada, não têm condições financeiras de custeá-lo.
Desde o início do projeto, mais de 2,5 mil casais já oficializaram a união. Na edição de 2023, por exemplo, 222 casais participaram da cerimônia.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), em parceria com cartórios da cidade e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, além de empresas e instituições locais.
Motorista perde controle do carro e acidente termina em queda no rio em Brusque
Lotofácil da Independência sorteia prêmio recorde de R$ 220 milhões
Circulação marítima mantém tempo instável em Blumenau neste sábado











Mín. 18° Máx. 29°