
As obras de reabilitação estrutural da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada no km 111 da BR-470, entre os municípios de Ibirama e Apiúna, no Alto Vale, já atingiram 84% de conclusão, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Com término previsto para até o fim deste ano, a modernização da ponte deve trazer mais segurança, durabilidade e conforto para motoristas e pedestres. A obra também vai contribuir para o aumento da capacidade de tráfego e para a melhoria da fluidez na região, que tem importância estratégica para o estado. A estrutura, com 200 metros de extensão, está sendo reforçada e alargada.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O projeto amplia a largura da ponte de nove para 15 metros, permitindo a instalação de pista dupla, acostamentos em ambos os lados, barreiras de concreto, passeio para pedestres e guarda-corpo. O investimento total na intervenção é de R$ 15 milhões.
Até o momento, já foram concluídas etapas essenciais da obra, como a construção da nova estrutura de alargamento, incluindo fundações, pilares e vigas, além do reforço da estrutura original. Também foram finalizadas a instalação das pré-lajes que conectam as partes nova e antiga da ponte, a demolição do passeio e do guarda-corpo no sentido Ibirama–Apiúna, bem como o alargamento das cortinas de contenção nas cabeceiras. Atualmente, os serviços avançam com a armação e concretagem da laje e das barreiras de segurança do tipo New Jersey.
Brusque avança na distribuição de canetas de insulina reutilizáveis
Câmara já tem data para ouvir ex-prefeito João Paulo Kleinübing na CPI do Esgoto de Blumenau
Mín. 21° Máx. 31°