Uma operação de fiscalização foi realizada ao longo desta semana pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), no Litoral Norte de Santa Catarina, para impedir o uso irregular das ciclofaixas da cidade.
A ação autuou condutores de carros e motos, que transitavam em espaços exclusivos para ciclistas e usuários de veículos autopropelidos.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo motorizado sobre ciclofaixa ou ciclovia é uma infração gravíssima, com multa de R$ 880,41, além da soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Segundo o coordenador da Codetran, Leandro Ferreira, a prática coloca vidas em risco. “Além de ser uma infração gravíssima prevista no CTB, essa conduta coloca em risco a vida de quem utiliza a bicicleta para se deslocar”, afirma.
Os agentes de trânsito atuaram em diferentes pontos da cidade. A Rua Eugênio Pezzini, no bairro Cordeiros, que costuma receber denúncias de ciclistas e moradores, teve mais de 50 condutores autuados pela infração.
Blumenau 175 anos: Transporte coletivo terá viagens extras e ônibus gratuito no aniversário
Filho que planejou morte dos pais e comparsa são condenados em Indaial
PM prende dupla em Blumenau por furto, receptação e adulteração de veículo
Mín. 14° Máx. 24°