Moradores do bairro Passo Manso, em Blumenau, têm reclamado da demora no fechamento de buracos abertos após serviços de manutenção nas ruas. As queixas apontam problemas recorrentes em vias onde o calçamento foi retirado para obras, mas não recolocado, gerando transtornos para pedestres, motoristas e moradores.
Um dos casos relatados à reportagem é o da Rua Kamesuke Yonamine. Segundo uma moradora, a prefeitura realizou a manutenção no local há algum tempo, mas não voltou para recolocar as lajotas de calçamento, deixando o buraco aberto e comprometendo a segurança e a mobilidade na via.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Em resposta, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) confirmou a responsabilidade pelo fechamento e informou que uma nova ordem de serviço foi emitida nesta segunda-feira (18), com a reposição do calçamento já "programada para os próximos dias".
Outra situação semelhante foi registrada na Rua João Rausch, também no Passo Manso. De acordo com o Samae, a ordem de serviço para esse endereço foi emitida no dia 1º de agosto e está na programação das equipes responsáveis, devendo ser atendida em breve.
“A gente entende que precisa fazer manutenção, mas deixar o buraco aberto por semanas é um descaso. Queremos uma solução urgente. Esses buracos atrapalham demais a nossa rotina”, comenta a moradora Rute Cherobin.
Motociclista que morreu em acidente na BR-470, em Indaial, era técnico de enfermagem em Timbó
Criança fica ferida em acidente com três veículos na Rua Hermann Huscher, em Blumenau
Mín. 16° Máx. 29°