
Na tarde deste sábado (16), um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar (PMSC) em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, após ser flagrado com cartões de crédito furtados e confessar que usou os dados para fazer compras sem autorização do dono.
A Polícia recebeu denúncias de moradores da Rua Nova Brasília, que disseram que um homem de cabelo descolorido estava rondando as casas e agindo de forma suspeita. Os policiais encontraram o rapaz no pátio de um posto de combustível e fizeram a abordagem.
Durante a revista, nada de ilegal foi encontrado nos bolsos do suspeito. Porém, dentro da touca do moletom que ele usava, os policiais acharam vários cartões de crédito em nome de outra pessoa.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Sem saber explicar de onde vieram os cartões, o homem levantou ainda mais suspeitas. A polícia então consultou o sistema e conseguiu contato com o dono dos cartões, que confirmou o furto. A vítima contou que os cartões estavam guardados em uma gaveta, em sua loja em Rodeio, e que naquele mesmo dia recebeu mensagens do banco avisando sobre compras que ele não tinha feito.
Ao conferir o aplicativo do banco, o dono dos cartões percebeu que haviam sido feitos gastos de cerca de R$ 1.700. Confrontado com as informações, o suspeito acabou confessando que pegou os cartões de uma loja da cidade e usou para fazer compras em seu nome.
Batida entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-470, em Agronômica
Cachoeira Paulista em Doutor Pedrinho une natureza e aventura no Vale do Itajaí
Polícia Militar prende idoso por violência doméstica no bairro Vila Nova, em Blumenau
Com isso, ele foi preso pelos crimes de furto e estelionato e encaminhado para a delegacia.
Mín. 21° Máx. 31°