21°C 31°C
Blumenau, SC

Carga de quase duas toneladas de maconha apreendida no Paraná tinha como destino Blumenau

O veículo havia partido de Foz do Iguaçu (PR) e transportava 21 passageiros paraguaios.

14/08/2025 às 18h50 Atualizada em 14/08/2025 às 18h58
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Federal 
Foto: Divulgação/Polícia Federal 

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (13), 1.853 kg de maconha escondidos em um ônibus que seguia em direção a Blumenau, no Vale do Itajaí. A abordagem ocorreu em Campo Largo (PR), na região Metropolitana de Curitiba, e resultou na prisão em flagrante de dois motoristas.

O veículo, que havia partido de Foz do Iguaçu (PR), transportava 21 passageiros paraguaios. De acordo com a PF, o grupo alegava vir a Blumenau para fazer compras, porém, a verdadeira carga estava oculta em um compartimento secreto do ônibus.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Para acessar o esconderijo onde a droga estava armazenada, os agentes federais contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros, que precisou cortar parte da estrutura do ônibus para remover os entorpecentes.

O trabalho faz parte de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, reforçando a atuação integrada no combate ao crime organizado na fronteira.

Os dois motoristas detidos foram levados à Superintendência da PF em Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça. Os passageiros foram ouvidos e liberados, já que até o momento não há indícios do envolvimento direto deles com o carregamento.

Foto: Divulgação/Polícia Federal 

 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Amve defende importância da Policlínica Regional, mas cobra mais clareza sobre custos e manutenção; entenda

Publicidade puxa fila: setor criativo cresce 30% e transforma o mercado em Santa Catarina

Blumenau terá 36 novos hidrantes em ação conjunta do Samae e Corpo de Bombeiros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários