18°C 30°C
Blumenau, SC

Após reforma, piscina da Pró-Família volta a receber quase mil idosos em Blumenau; saiba como participar

Obra teve como principal objetivo garantir mais segurança, conforto e acessibilidade aos alunos da hidroginástica.

11/08/2025 às 20h16
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Blumenau/Eraldo Schnaider
Foto: Prefeitura de Blumenau/Eraldo Schnaider

A segunda-feira (11) foi de reencontro com a água e com a rotina para quase mil idosos em Blumenau. A Secretaria da Família (Pró-Família), reabriu oficialmente a piscina de hidroginástica da sede da instituição, localizada no bairro Velha, após uma reforma completa na estrutura. O espaço é voltado a aulas exclusivas para pessoas com mais de 60 anos e ficou fechado por cerca de dois meses para revitalização.

A obra teve como principal objetivo garantir mais segurança, conforto e acessibilidade aos alunos da hidroginástica, uma das modalidades mais procuradas pelos frequentadores da Pró-Família. O investimento foi de R$ 59 mil, provenientes do Fundo Estadual do Idoso (FEI).

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Entre as melhorias, foram realizadas a substituição do bolsão de vinil, manta acrílica, flanges, capa térmica, corrimão, guarda-corpo, barras de apoio e motor de aquecimento da água. As aulas de hidroginástica são oferecidas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo, 996 alunos estão inscritos em 39 turmas. 

Ainda restam algumas vagas disponíveis para a modalidade. Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais, residir em Blumenau e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 recente e três contatos de emergência diretamente na sede da Pró-Família, na Rua Itapiranga, 368. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381-6972.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vacinação contra o sarampo ganha reforço em Blumenau com foco em profissionais de alto risco; veja o público alvo

Mulher sofre assédio sexual e tem convulsão durante ataque em Blumenau

BRK recorre à Justiça após revogação de aditivo para coleta e tratamento de esgoto em Blumenau

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários