Neste fim de semana, Blumenau Esporte Clube e Clube Atlético Metropolitano entraram em campo pelos jogos de ida da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense, iniciando a disputa por uma vaga na decisão da competição e pelo acesso à elite do futebol estadual em 2026.
No sábado (9), no estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, o Camboriú venceu o Blumenau por 1 a 0. O gol foi marcado por Nilton, aos 38 minutos do primeiro tempo, após passe de Jardeu.
Após a partida, o técnico do BEC, Leandro Mehlich, avaliou o desempenho da equipe e destacou a necessidade de maior eficiência ofensiva para buscar a classificação.
"Cometemos um erro muito grave defensivamente e tomamos o gol. Conseguimos criar oportunidades de gol e não fomos eficientes. Trabalhamos muito nesses 20 dias, e a gente vai ter que ser mais agressivo e eficiente para poder fazer o placar na próxima partida e conseguir nosso objetivo da classificação", afirmou o treinador.
O jogo de volta acontece no domingo (17), às 15h, no estádio do SESI, em Blumenau. Para avançar direto à final, o Blumenau precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O Camboriú tem a vantagem do empate.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No domingo (10), no Complexo Esportivo do SESI, Metropolitano e Carlos Renaux empataram em 1 a 1. Cássio abriu o placar para o time de Brusque aos 10 minutos, recebendo assistência de Flaviano. Cinco minutos depois, o Metropolitano empatou com um gol contra, após um desvio em um lançamento para a área.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão do Metropolitano, Rafael, teve a chance de virar a partida em cobrança de pênalti. Na primeira batida, o goleiro do Carlos Renaux defendeu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão de um jogador da equipe de Brusque. Na segunda tentativa, Rafael trocou o lado do chute, mas novamente o goleiro adversário defendeu, mantendo o placar em 1 a 1.
A partida de volta será no sábado (16), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer garante vaga na decisão e também o acesso ao Campeonato Catarinense da Série A de 2026.
Obras na BR-470 alteram itinerário de oito linhas de ônibus em Blumenau
Gaspar terá atendimento especializado da Polícia Civil para vítimas de violência doméstica
Mesmo com revogação, CPI do Esgoto de Blumenau quer explicações sobre aditivo que aumentou tarifas
Mín. 12° Máx. 21°