Mais uma edição do Sábado na Praça acontece em Gaspar, no Vale do Itajaí. Desta vez, o foco do evento será no Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. As atividades acontecem neste sábado (9), na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 16h.
A iniciativa contará com atrações culturais, prestação de serviços públicos, ações educativas e programação para o público infantil. Confira as atividades da programação:
Contação de histórias, no coreto municipal às 10h30, com o tema “pais e avós”;
Troca-troca de livros, promovido pela Biblioteca Pública Dom Daniel Hostin, das 9h às 11h30;
Atendimento à comunidade, das 9h às 12h, com serviços como emissão de identidade, orientações do Procon, vagas do SINE, Espaço do Empreendedor e dúvidas sobre IPTU;
Atividades lúdicas com a equipe da Saúde para as crianças;
Feirinha de artesanato, com produtos dos artesãos da Gaspar Art, organizada pelo Bem-Estar Animal.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Às 9h, acontece uma caminhada de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. A saída será em frente à Sociedade Alvorada, na Rua Coronel Aristiliano Ramos, com chegada na Praça Getúlio Vargas.
O percurso terá duração de aproximadamente 45 minutos e será acompanhado por uma equipe da Superintendência de Trânsito (Ditran) e pela Polícia Militar.
Durante o trajeto, o Samae irá distribuir água aos participantes. Por conta do evento, a Rua Coronel Aristiliano Ramos será interditada das 9h às 10h, e a Rua São Pedro permanecerá fechada das 8h às 16h.
Em paralelo ao evento, a Praça Getúlio Vargas recebe o Sábado Especial, organizado pela CDL de Gaspar, em comemoração ao Dia dos Pais. A programação conta com brinquedos infláveis, pintura facial, pipoca, brindes e música ao vivo com a banda OX Tio.
Também haverá sorteio da campanha da entidade, que está previsto para acontecer às 16h. O comércio local funcionará em horário estendido, até as 16h.
Criança de 12 anos é atropelada por motocicleta em Blumenau
Blumenau pode ficar sem Policlínica Regional por falta de terreno; entenda o impasse
Mín. 14° Máx. 24°