18°C 30°C
Blumenau, SC

Da cena local ao palco mundial: grupo de dança de Itajaí é destaque nos Estados Unidos

Com muito treino e apoio da comunidade, jovens da Jordan Dance School chegaram às semifinais do maior campeonato de danças urbanas do mundo.

06/08/2025 às 16h46 Atualizada em 07/08/2025 às 10h01
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

O que começou como apresentações em ações culturais pela cidade ganhou proporções internacionais. A Jordan Dance School, tradicional grupo de danças urbanas de Itajaí, representou o Brasil no Hip Hop International 2025, realizado em Phoenix, Arizona, e voltou para casa com motivos para comemorar.

Pela primeira vez participando de uma competição fora do país, a equipe alcançou um feito inédito: chegou às semifinais e ficou entre os 20 melhores grupos do mundo, em um evento que reuniu mais de 3 mil dançarinos, vindos de 55 países. O Hip Hop International é considerado o campeonato mais importante do gênero no planeta e agora carrega também a marca de uma equipe formada por jovens talentos do Vale do Itajaí.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

O grupo brasileiro foi formado por nove dançarinos, sob a direção artística de Alisson Jordan e apoio técnico de Jussara da Silva. Entre treinos intensos e preparação coreográfica, a equipe enfrentou o desafio de conciliar rotina, estudos e arrecadação de recursos para a viagem. Com o apoio das famílias e da comunidade local, a Jordan Dance conseguiu viabilizar sua participação por meio de ações em Itajaí.

A participação no Hip Hop International 2025 não é vista como um ponto final, mas sim como um incentivo para novos voos. A escola, que atua com crianças, jovens e adultos, segue agora em preparação para a próxima etapa: as classificatórias nacionais em outubro de 2025, com o objetivo de garantir uma nova vaga para o evento internacional em 2026.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Indaial amplia horários de vacinação para facilitar acesso da população

Blumenau pode ficar sem Policlínica Regional por falta de terreno; entenda o impasse

Vídeo: Mulher é escoltada de Pouso Redondo a Blumenau para transplante urgente de pâncreas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários