Na manhã desta quarta-feira (6), uma ação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Saúde de Caçador resultou em um gesto decisivo para salvar uma vida. Uma mulher, de 43 anos, foi escoltada com urgência de Pouso Redondo até Blumenau para realizar um transplante de pâncreas.
Moradora de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, a paciente foi surpreendida com a notícia de que um órgão compatível havia se tornado disponível no Hospital Santa Isabel, referência em transplantes em Santa Catarina. O tempo era curto. Ela embarcou em uma ambulância da prefeitura local e, ao perceberem que o trânsito intenso da BR-470 poderia comprometer a chegada rápida, a equipe solicitou apoio emergencial da PRF.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Os policiais rodoviários prontamente atenderam ao chamado e abriram caminho para a ambulância durante todo o trajeto até o hospital. A operação, feita com segurança e agilidade, permitiu que a paciente desse entrada no centro cirúrgico por volta das 10h40, a tempo de receber o órgão.
Investigado por atirar em homem após discussão no Vale do Itajaí é preso pela Polícia Civil
Vale do Itajaí concentra mais de 2 mil vagas de emprego abertas pelo Sine em SC
Mín. 14° Máx. 24°