Um homem foi preso suspeito de tentar matar outro a tiros após uma discussão, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu em 8 de fevereiro deste ano, nas dependências do Posto Delta, no bairro Divinéia.
Segundo as investigações da Polícia Civil (PCSC), a vítima, identificada como Gilberto Alencar Alves, foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen após uma discussão. O desentendimento teria sido motivado por desavenças pessoais entre o suspeito e o irmão da vítima.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Durante o inquérito, a Polícia Civil reuniu provas que indicam a autoria do crime, incluindo laudos periciais, imagens de câmeras de segurança, reconhecimento fotográfico e depoimentos de testemunhas. Com base na investifação, foi concedida a prisão preventiva contra o suspeito.
A Justiça acatou o pedido após a constatação de que o investigado havia abandonado o trabalho e sua casa, com indícios de fuga para outro estado.
Apesar de estar inicialmente foragido, o suspeito se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Timbó, acompanhado de seu advogado. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Adolescente é atropelado no bairro Água Verde, em Blumenau
Bebê de três dias engasga com leite materno e é socorrido em Blumenau
Em apenas uma semana, três mulheres foram mortas vítimas de feminicídio no Vale do Itajaí
Mín. 14° Máx. 18°