A Secretaria de Agricultura e Aquicultura de Gaspar, no Vale do Itajaí, recebeu uma nova remessa de mais de 100 toneladas de calcário, destinada aos agricultores locais. O material é fornecido por meio do Programa Terra Boa, coordenado pela Epagri, com o objetivo de melhorar a qualidade do solo nas propriedades rurais.
Conforme a secretaria, o calcário é essencial para corrigir a acidez do solo, promovendo maior fertilidade e produtividade nas lavouras. Para ter acesso ao benefício, os produtores devem estar inscritos no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), apresentar análise de solo feita nos últimos dois anos e passar por avaliação técnica da equipe da Epagri.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Cada agricultor pode receber até 30 toneladas, conforme os critérios do programa. Em 2025, 27 produtores de Gaspar já foram beneficiados, com um total de 660 toneladas distribuídas até o momento.
Os interessados devem procurar a extensionista da Epagri, Natália, às segundas-feiras, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3378-8400 para mais informações.
Após atrasos, novo Complexo Viário do Badenfurt é entregue na BR-470 em Blumenau
Homem morre após carro bater em poste na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
Após 12 anos, Marejada de Itajaí volta a ter concurso de realeza; saiba quem pode participar
Mín. 10° Máx. 23°