Na tarde desta terça-feira (29), a Polícia Civil (PCSC) concluiu a investigação e indiciou um homem, de 67 anos, por maus-tratos contra animais. O caso envolve o atropelamento de um cachorro de 15 anos, ocorrido no dia 19 de julho de 2025, na Rua Walter Hoefter, no bairro Itoupava Central.
O homem atropelou o cachorro de propósito e deixou o local sem prestar socorro. O animal não resistiu e acabou morrendo. A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi motivado por um desentendimento pessoal com a dona do cachorro.
Durante a apuração, a Polícia Civil recolheu depoimentos da vítima e testemunhas, além de imagens de câmeras de segurança que confirmaram o atropelamento.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Caso não foi o primeiro
De acordo com a Polícia, esse não foi o primeiro crime cometido pelo indiciado. Em 2019, ele já havia atropelado e matado outro cachorro de forma parecida. Na época, ele pagou uma multa de R$ 450, mas a reincidência do comportamento levantou preocupações sobre o padrão de violência contra os animais.
Com base na investigação, a Polícia Civil indiciou o homem por maus-tratos contra animais, com uma qualificação específica para o caso de cachorro, prevista pela Lei de Crimes Ambientais. Além disso, a polícia pediu a suspensão da carteira de motorista do homem, considerando que ele usou o veículo para cometer o crime em duas situações.
A população pode denunciar casos de maus-tratos pelo telefone 181 ou diretamente nas delegacias de polícias.