O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado nesta terça-feira (29) para atender a um grave acidente de trabalho em uma obra de construção civil no bairro Garcia, em Blumenau. Um trabalhador, de 35 anos, caiu em uma vala com cerca de quatro metros de profundidade, formada por um talude e um muro de concreto, com menos de um metro de largura, dificultando o resgate.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima consciente, mas com uma fratura no fêmur e uma lesão na perna direita. Diante do acesso extremamente limitado, as equipes de socorro iniciaram o atendimento pré-hospitalar ainda dentro da vala, imobilizando a perna e mantendo o trabalhador estável para evitar que seu estado de saúde piorasse.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Para a retirada segura da vítima, foi necessária a utilização da Auto-Escada Mecânica (AEM), equipamento essencial que permitiu o içamento da maca de ribanceira com segurança e eficiência, superando o desnível de quatro metros e preservando a integridade física do trabalhador. O procedimento exigiu precisão e coordenação entre os socorristas devido ao espaço confinado.
Após o resgate bem-sucedido, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o uso da Auto-Escada Mecânica foi decisivo para que a ocorrência terminasse bem. “Foi um resgate tecnicamente desafiador. A pronta resposta da equipe e o emprego dos recursos adequados garantiram a segurança da vítima e da guarnição, além de evitar complicações maiores”, destacou o comando da operação.
CPI do Esgoto ouve ex-diretor do Samae em nova reunião na Câmara de Blumenau
Homem é preso após invadir ambulatório e quebrar porta de vidro no bairro Velha, em Blumenau
DNIT de Santa Catarina tem novo superintendente; saiba quem é
Mín. 8° Máx. 20°