Foi sancionada na última quinta-feira (17) a lei federal que cria oficialmente a rota turística Costa Azul, formada pelos municípios de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Lei foi publicada no Diário Oficial da União, e vai ajudar a fomentar o turismo regional com apoio do Governo Federal.
De acordo com o texto da nova legislação, a rota será voltada aos segmentos de turismo de praia, esportes náuticos, cultura, história, religiosidade, gastronomia e natureza. Os municípios poderão contar com suporte de programas nacionais de regionalização do turismo para promover e estruturar os atrativos locais.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Segundo o secretário de Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk, a criação do destino é estratégica.
“Sozinhos temos atrativos, mas juntos temos um destino completo. Essa união fortalece as quatro cidades e amplia a experiência do turista”, destaca.
A proposta da rota Costa Azul foi apresentada em 2022 pelo então presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Rodrigo Coelho (Podemos-SC), por meio do Projeto de Lei 2.154/2022. A tramitação contou com articulação de representantes municipais e apoio do Ministério do Turismo.
Com a criação oficial do destino, a expectativa é de aumento no tempo de permanência dos visitantes, maior visibilidade nacional e geração de empregos na região. A nova rota será integrada ao mapa nacional do turismo.
CPI do Esgoto recebe representante da OAB após ex-diretor do SAMAE adiar depoimento
Dois jovens são presos por tráfico de drogas no bairro Itoupava Norte, em Blumenau
Mín. 13° Máx. 20°