A moradora de Blumenau, Karin Griebel, procurou atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Gustavo Froehlich Barroso, na Itoupava Central. Segundo ela, não havia médico disponível na sexta-feira (4), nem nesta segunda-feira (7), o que a obrigou a procurar atendimento particular.
“Eu estava com dor e precisava de atendimento. Fui na sexta e hoje de novo, e não tinha médico. Acabei tendo que pagar uma consulta particular porque não dava para esperar”, desabafou a moradora.
Diante da reclamação, a Secretaria de Saúde de Blumenau esclareceu que a médica responsável pela unidade precisou esteve ausente por questões de saúde. Segundo a Administração Municipal, a profissional está de licença médica, mas já foi providenciado um remanejamento para suprir a ausência.
“A médica ficou doente e está de licença para tratamento de saúde, mas nesta terça-feira já terá um médico, que foi remanejado para auxiliar nas demandas da unidade”, afirmou a Prefeitura, por meio de nota para o AJ Notícias.
O município também informou que, mesmo sem médico presente, a unidade não ficou totalmente desassistida. Segundo a secretaria, os enfermeiros da unidade têm formação técnica e respaldo legal para realizar atendimentos básicos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Ainda, o município admitiu que imprevistos como licenças médicas emergenciais podem dificultar a reposição imediata do profissional, mas garantiu que a situação será normalizada já nesta terça-feira.
Novos equipamentos de fiscalização eletrônica passam por teste em Blumenau
Segunda reunião da CPI do Esgoto será nesta terça-feira em Blumenau
Abertas as inscrições para os programas Universidade Gratuita e Fumdesc; saiba como se inscrever
Mín. 12° Máx. 21°