A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Vereadores de Blumenau realiza, nesta terça-feira (8), às 8h, a segunda reunião oficial para dar início às ações práticas da investigação. O encontro será na Sala das Comissões da Câmara e deve definir estratégias de apuração, requerimentos e convocações iniciais.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A comissão é presidida pelo vereador Diego Nasato (NOVO) e tem como membros Flávio Linhares (PL), como vice-presidente; Egídio Beckhauser (Republicanos), relator; Bruno Cunha (Cidadania) e Marcelo Lanzarin (Progressistas).
Na primeira reunião, realizada na semana passada, os parlamentares instalaram a CPI e definiram a composição da mesa. Agora, com os trâmites formais concluídos, a comissão começará a solicitar documentos, analisar contratos e ouvir autoridades envolvidas.
A CPI do esgoto
A CPI foi criada para investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão firmado entre o Município, o SAMAE e a empresa BRK Ambiental, especialmente em relação aos aditivos contratuais, mudanças no modelo de esgotamento sanitário e os recentes reajustes na tarifa.
Novos equipamentos de fiscalização eletrônica passam por teste em Blumenau
Gaspar: Conheça os vencedores da 33ª edição do Festival Escolar da Canção
Foragido da Justiça é preso no bairro Ponta Aguda, em Blumenau
Mín. 10° Máx. 24°