
A programação do Julho Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção de desastres naturais, instituído por lei municipal desde 2015, segue nesta quarta-feira (2) com o Plano de Evacuação das Escolas. A atividade envolve mais de 38 mil estudantes de aproximadamente 130 unidades escolares de Blumenau.
Ao longo do mês, outras ações serão realizadas com foco na prevenção de desastres e conscientização da população. No sábado (5), será realizado o Simulado de Preparação para Desastres, que ocorre no bairro Nova Esperança com a participação de 18 entidades.
Na quarta-feira (9), acontece o Simpósio Municipal de Defesa Civil, no Auditório do Bloco J da Furb. A programação contará com quatro palestras e uma mesa redonda para debater os desafios enfrentados pelas cidades diante de eventos climáticos extremos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Outras atividades previstas incluem campanha de doação de sangue, exposição fotográfica, treinamento interno para servidores municipais e a iluminação em laranja do prédio da Prefeitura.
A abertura oficial da programação aconteceu nesta terça-feira (1º), com duas palestras. O diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinubing, falou sobre “Ações de Resiliência Urbana: Da Gestão de Desastres ao Financiamento do Desenvolvimento Sustentável”.
Na sequência, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, abordou a “Importância das Ações Coordenadas na Gestão de Riscos e Desastres”, destacando o papel da articulação entre municípios, estados e o governo federal.
Metrô enfrenta o Porto fora de casa no encerramento da 5ª rodada da Série B do Catarinense
Onda de frio segue até quinta-feira em SC, diz Defesa Civil
Com entrada gratuita e novidades, Fenarreco 2025 inicia contagem regressiva em Brusque
Mín. 18° Máx. 29°