
A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Científica, realizou nesta quarta-feira (26) uma nova etapa da investigação sobre o acidente com balão que deixou mortos em Praia Grande, no Sul do estado. A ação incluiu a reconstituição da dinâmica da queda, com base na versão apresentada pelo piloto, além de uma varredura técnica no local do acidente e análise dos destroços.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com o delegado de Santa Rosa do Sul, Rafael Chiara, participaram da ação oito peritos da Polícia Científica e cinco policiais civis. Durante a varredura no terreno onde o balão caiu, as equipes localizaram um maçarico — equipamento utilizado para reacender a chama piloto do balão — que ainda não havia sido encontrado e era considerado peça-chave para a conclusão das análises periciais.
Após a varredura, os investigadores foram até a sede da empresa responsável pelo voo. No local, o piloto apresentou uma simulação detalhada do acidente, conforme sua versão dos fatos. Também foram analisados os destroços do balão, que estão armazenados em um galpão cedido pela Prefeitura de Praia Grande.
Segundo o delegado, mais de 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito, incluindo vítimas, o piloto, funcionários da empresa de balonismo e o dono da fabricante do balão, que contribuiu com informações técnicas. A fase de oitivas foi concluída.
Agora, a Polícia Civil aguarda a finalização dos laudos periciais por parte da Polícia Científica, que devem indicar as causas exatas do acidente. A investigação segue em andamento.
AJ MAIS | Chuvas causam transtornos em Blumenau, homem é preso por agiotagem e facção criminosa é alvo de operação no Vale
Servidores de Blumenau encerram Campanha Salarial após aprovação de propostas pela prefeitura
Prisco: O retorno do governador
Mín. 20° Máx. 30°