
O motocross nacional está de luto com a morte de Milton “Chumbinho” Becker, um dos grandes ícones do esporte no Brasil. O acidente de motocicleta ocorreu na tarde deste sábado (31) na rodovia SC-305, na divisa entre os municípios de Campo Erê e São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. Chumbinho tinha 56 anos.
Natural de Santa Catarina, Chumbinho era multicampeão e referência técnica no motocross, projetando o estado e o país no cenário internacional. Ao longo de sua carreira, inspirou gerações de pilotos e fãs, sendo reconhecido não apenas pelos títulos, mas também pelo profissionalismo, dedicação e paixão pelo esporte como estilo de vida.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Milton “Chumbinho” Becker.
"Referência histórica do motociclismo brasileiro, Chumbinho construiu uma trajetória marcada por conquistas, dedicação e amor ao esporte, deixando um legado eterno para o motocross e para todos que viveram essa paixão ao seu lado. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade do motociclismo. Que sua história siga inspirando gerações. Descanse em paz!", diz a nota.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do atleta.
Mín. 20° Máx. 31°