21°C 31°C
Blumenau, SC

Incêndio dentro do cesto causou queda de balão com 8 mortos em Praia Grande, no Sul de SC, aponta Polícia Civil

Chamas teriam iniciado com maçarico, equipamento que faz o balão de ar quente voar.

21/06/2025 às 13h00 Atualizada em 22/06/2025 às 11h51
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O incêndio que provocou a queda de um balão de ar quente e deixou oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, começou dentro do cesto da aeronave. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, com base no relato do piloto, que sobreviveu ao acidente.

De acordo com os investigadores, o fogo teria iniciado em um dos maçaricos, equipamento utilizado para gerar o calor necessário ao voo do balão. O incêndio começou ainda no ar, causando a queda da aeronave sobre um posto de saúde na cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o balão transportava 21 pessoas no momento do acidente, incluindo o piloto. Além das oito vítimas fatais, outras 13 pessoas sobreviveram e foram encaminhadas para hospitais da região.

As causas exatas do incêndio e os detalhes das condições de voo ainda estão sendo apurados. A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Histórico de acidentes

Este é o terceiro acidente envolvendo balões de ar quente em Praia Grande nos últimos anos. Em 2023, dois episódios similares deixaram ao menos 12 feridos, mas sem registro de mortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários