21°C 31°C
Blumenau, SC

Homem que matou companheira a facadas em Blumenau é condenado a 20 anos de prisão

Crime aconteceu em 2024 após discussão doméstica; autor foi preso em flagrante e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau

12/06/2025 às 11h50 Atualizada em 12/06/2025 às 11h53
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão por matar a companheira a facadas dentro da própria casa, em Blumenau. O crime aconteceu em 4 de março de 2024, na frente dos dois filhos do casal, de 2 e 4 anos de idade.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela denúncia, o crime foi cometido após uma discussão doméstica. A vítima, de 38 anos, morreu por hemorragia no pescoço. Após o ataque, o réu chegou a tomar banho e cuidar de um dos filhos, o que foi interpretado pelo MPSC como demonstração de extrema frieza.

O homem foi preso em flagrante no dia do crime e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau. A condenação de 20 anos foi decidida pelo Tribunal do Júri, que reconheceu as qualificadoras de feminicídio, violência doméstica e aumento de pena pela presença dos filhos no momento do crime.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Violência contra a mulher

Nos primeiros quatro meses de 2025, foram registradas 14 mortes por feminicídio em Santa Catarina. Em 2024, foram 51 feminicídios registrados em SC, enquanto no Brasil, foram 1.459 feminicídios, o maior número da série histórica.

Denúncia

Os casos de feminicídio podem ser denunciados pelo telefone 180 ou diretamente nas Promotorias de Justiça e Delegacias Especializadas.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita têm indícios de irregularidades em SC, diz TCE

Gaspar confirma caso de raiva bovina e reforça alerta a produtores rurais

Câmara de Blumenau aprova instalação de câmeras com áudio em escolas e CEIs; projeto segue para sanção

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários