
Um homem foi condenado a 20 anos de prisão por matar a companheira a facadas dentro da própria casa, em Blumenau. O crime aconteceu em 4 de março de 2024, na frente dos dois filhos do casal, de 2 e 4 anos de idade.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela denúncia, o crime foi cometido após uma discussão doméstica. A vítima, de 38 anos, morreu por hemorragia no pescoço. Após o ataque, o réu chegou a tomar banho e cuidar de um dos filhos, o que foi interpretado pelo MPSC como demonstração de extrema frieza.
O homem foi preso em flagrante no dia do crime e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau. A condenação de 20 anos foi decidida pelo Tribunal do Júri, que reconheceu as qualificadoras de feminicídio, violência doméstica e aumento de pena pela presença dos filhos no momento do crime.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Nos primeiros quatro meses de 2025, foram registradas 14 mortes por feminicídio em Santa Catarina. Em 2024, foram 51 feminicídios registrados em SC, enquanto no Brasil, foram 1.459 feminicídios, o maior número da série histórica.
Os casos de feminicídio podem ser denunciados pelo telefone 180 ou diretamente nas Promotorias de Justiça e Delegacias Especializadas.
Mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita têm indícios de irregularidades em SC, diz TCE
Gaspar confirma caso de raiva bovina e reforça alerta a produtores rurais
Mín. 21° Máx. 31°