Na manhã desta quarta-feira (24), o Gaeco e o Geac deram início ao cumprimento de oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na Operação "Travessia", que investiga crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações em uma cidade do Litoral Norte catarinense, que não foi divulgada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas. Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.
Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia. A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Ultratriatleta Daniel de Oliveira faz talk show em Blumenau nesta quinta-feira; veja como participar
Governo se manifesta e diz que veto de R$ 58 milhões não traz prejuízos à Defesa Civil, uma vez que ações já estão no orçamentoMín. 14° Máx. 24°