A Prefeitura de Balneário Camboriú, no litoral Norte, anunciou a renovação do contrato para a prestação de serviço do transporte coletivo municipal por mais 180 dias.
A empresa Transpiedade foi a vencedora do certame, apresentando a proposta de menor preço por km rodado, o que representa um investimento de R$ 6,1 milhões do poder público. Com isso, o BC Bus continuará funcionando de forma totalmente gratuita para a população.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O transporte tarifa zero foi implantado com o objetivo de estimular a população a utilizar mais o ônibus, visando diminuir a emissão de gases poluentes que saem dos motores dos automóveis, otimizando a mobilidade urbana e gerando uma opção mais acessível de deslocamento dentro da cidade.
Desde o início da circulação da frota de ônibus com tarifa zero, em junho deste ano, mais de 466 mil viagens foram feitas, uma média de 77 mil viagens mensais. O BC Bus conta uma frota de 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, entradas USB’s e acessibilidade em todas as suas linhas. Inovador e inclusivo, o BC Bus faz com que Balneário Camboriú esteja no seleto grupo de cidades brasileiras que contam com a tarifa zero.
Os horários dos ônibus podem ser acompanhados pelo aplicativo Clive Bus, disponível nas versões Android e IOS, onde o usuário vê o trajeto que está sendo percorrido pelo ônibus em tempo real e ainda quanto tempo falta para o transporte chegar.
Quase R$ 3 milhões são recuperados no Feirão Limpe Seu Nome, em Blumenau
Investigação sobre pichação antissemita revela esquema de atestados médicos falsos
Loja de colchões e decorações no Centro de Pomerode pega fogo
Mín. 14° Máx. 25°