Além de serem um acessório indispensável, elas ajudam a controlar a entrada da luz, evitam que tecidos e revestimentos desbotem com o sol, e mudam a atmosfera da casa, deixando-a acolhedora.
Cortinas de veludo são perfeitas para aberturas altas e estreitas, dando volume, vestindo a abertura com sofisticação. Cortinas de linho com franzido suave e caimento leve são apropriadas para ambientes decorados para serem acolhedores e aconchegantes.
Para janelas estreitas e curtas, a opção de colocar um rodapé mais alto e molduras amadeiradas criam acabamento bonito ao tecido e evitam a entrada de poeira, além de ajudar a abafar o som.
O estilo rolo passa quase despercebido. Discreto e elegante, cortinas neste estilo são propícias para aberturas em ambientes como cozinhas e banheiros, resolve problemas de privacidade sem bloquear a luminosidade e de fácil limpeza.
Madeira está em evidência e dá um charme nas persianas com lâmina de ripas grossas. São ideias para escritórios e salas íntimas. E os tecidos: crepe, poliéster e voil são sempre bem-vindos aos ambientes e vestem as janelas com leveza.
Os projetos de interiores nunca seriam finalizados com tanta perfeição, se não houvesse este acabamento das janelas, que arremata e dá fineza à decoração. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.
Mín. 14° Máx. 24°