
O secretário municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau, Fábio Campos, pediu exoneração do cargo. A decisão foi comunicada ao prefeito Egídio Ferrari (PL) após o gestor não concordar com a forma como foi informado sobre mudanças envolvendo a pasta.
Nos bastidores, a informação que circulava era de que o vereador Flavinho Linhares (PL) poderia assumir a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Segundo Fábio, o motivo principal foi o vazamento de informações sem que ele tivesse sido previamente comunicado. A situação gerou insatisfação e motivou o pedido de saída.
“Minha decisão de pedir exoneração foi que eu não concordei com a forma como chegou a esse assunto, que foi um vazamento de uma conversa que eu não fui comunicado. Isso me deixou muito chateado pela postura que a gente ocupa hoje na Prefeitura como secretário”, afirmou.
Ainda conforme o ex-secretário, a decisão poderia ter sido diferente caso houvesse diálogo prévio.
“Eu entenderia perfeitamente, se me chamasse, se explicasse. Só essa forma como vazou essa mudança me deixou chateado, por isso eu antecipei para pedir a minha saída”, completou.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Fábio também destacou pontos que considera como legado à frente da pasta, como melhorias no transporte público e ações voltadas à mobilidade.
“Acho que o meu legado foi a valorização do servidor público, a entrega no transporte, por toda dificuldade de contrato, e a gente conseguiu entregar mais viagens às pessoas. O próprio táxi também teve uma melhoria de aceitação. O autopropelido, que a gente estava caminhando para outras ações e aumentar a segurança. Espero que o meu sucessor consiga dar continuidade no projeto de educação que a gente estava buscando e já apreciando”, disse.
Ele também citou avanços em projetos relacionados à segurança no trânsito, embora reconheça desafios não concluídos.
“O órgão público precisa enxergar como segurança viária é um problema de saúde. Quando a gente fala de blitz, o pessoal reclama, fala de radar, reclama. Mas o governo precisa entender melhor que segurança viária é importante, como é a educação, como é a saúde. Precisa pensar mais nisso. Foi um dos desafios que eu não consegui colocar em prática”, afirmou.
Fábio Campos assumiu a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte em julho de 2024, ainda na gestão do então prefeito Mário Hildebrandt. Após a saída da SMTT, ele irá atuar como especialista na área de trânsito e transporte.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Blumenau, que através da assessoria de imprensa, informou que não irá se manifestar neste momento, e que aguarda o retorno do prefeito Egidio Ferrari (PL) para entender melhor a situação.
Mín. 16° Máx. 25°