
O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o pai da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, pelos crimes de sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver. A jovem estava desaparecida desde 30 de novembro de 2025, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
O corpo foi localizado no dia 16 de janeiro de 2026, em uma área de mata no município de Caraá, próximo a uma propriedade ligada ao acusado.O homem, de 53 anos, já estava preso preventivamente. Ele foi detido no dia 18 de dezembro de 2025, no Mato Grosso do Sul, em ação conjunta das polícias civis, e posteriormente transferido para Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o Ministério Público, o pai é acusado de sequestrar a adolescente na madrugada do dia 30 de novembro, matá-la e, em seguida, ocultar o corpo em uma valeta coberta com lona e pedras.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A acusação aponta que o crime teria ocorrido em contexto de violência doméstica. O denunciado havia sido condenado semanas antes a 16 anos e quatro meses de prisão por estupro contra a própria filha, que tinha medida protetiva contra ele.
O Ministério Público pede que o réu seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e a fixação de indenização mínima de R$ 100 mil à família da vítima. O processo segue em tramitação e ainda não tem data marcada para júri popular.
Mín. 22° Máx. 32°