Até o momento, no entanto, não foi divulgado um prazo oficial para a conclusão da instalação. Enquanto isso, as salas de aula seguem sem os aparelhos em funcionamento, em meio às altas temperaturas registradas na cidade.

As altas temperaturas registradas em Blumenau neste verão, com termômetros acima dos 35°C, têm causado desconforto para alunos e professores da Escola Básica Municipal (EBM) Annemarie Techentin, no bairro Passo Manso.
Segundo os pais, as salas de aula estão sem ar-condicionado, o que tem dificultado a permanência de estudantes e docentes nos ambientes fechados, principalmente nos dias mais quentes.
Marcos Hackbarth, pai de uma estudante da instituição, afirma que a situação chegou ao limite.
“As crianças e professores estão tendo muita dificuldade nesses dias de calor, uma vez que as salas não têm ar-condicionado. Há casos de crianças passando mal em dias mais quentes, obrigando os professores a fazer atividades fora das salas. Detalhe que essa situação já vem desde o ano passado”, afirmou.
Ainda conforme o pai, chamados foram abertos na Ouvidoria da Prefeitura e encaminhados à Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas até o momento não houve solução prática.
“A única resposta que recebemos é que as máquinas já foram compradas e faltaria apenas a instalação, mas sem um prazo para que isso seja executado”, desabafou.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Blumenau, que por meio da Secretaria de Educação (Semed), confirmou que a compra dos aparelhos de ar-condicionado já foi realizada.
Segundo a secretaria, neste momento falta apenas a instalação dos equipamentos. A Semed informou ainda que, desde a semana passada, está cobrando a empresa responsável para que o serviço seja executado.
Mín. 23° Máx. 36°