
Centenas de pessoas estiveram na Praça Victor Konder, no Centro de Blumenau, na manhã deste domingo (1º), durante uma manifestação em defesa dos animais. O ato ocorreu em frente à Prefeitura de Blumenau e reuniu moradores, protetores independentes e representantes de entidades ligadas à causa animal.
A mobilização teve como principal pauta o pedido de responsabilização pelos maus-tratos sofridos pelo cão Orelha, em Florianópolis, e a cobrança por medidas mais efetivas de combate à violência contra animais. Durante a manifestação, participantes levaram faixas e cartazes para expressar a indignação com o caso e o apelo para que a justiça seja feita.
O Instituto Bem Animal participou da mobilização com voluntários e material informativo, reforçando a defesa da vida, do respeito e da proteção animal.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Orelha era um cão comunitário de 10 anos, conhecido na Praia Brava, em Florianópolis. No dia 4 de janeiro, o animal foi atacado por quatro adolescentes, sofreu ferimentos graves e precisou ser submetido à eutanásia. O caso gerou repercussão e mobilizações em diferentes cidades do país.
A Polícia Civil descartou o envolvimento de um dos adolescentes inicialmente apontados como suspeitos na morte de Orelha. Segundo a polícia, o jovem não foi identificado em nenhuma das cerca de mil horas de imagens analisadas, e não há registros que confirmem a presença dele na Praia Brava no local e no período em que o animal foi atacado.
Mín. 22° Máx. 29°