
Um homem morreu na noite desta quarta-feira (14), após perder o controle do carro e se envolver em um acidente de trânsito em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 23h59, na Rodovia Frank Geraldo Rinnert, próximo ao km 5.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista de um Voyage, identificado como Amauri de Barros Junior, perdeu o controle do veículo, bateu contra um poste de energia elétrica e, na sequência, o carro pegou fogo. Com o impacto, o poste ficou partido ao meio e ainda energizado, o que representava risco no local.
Antes da chegada do socorro, populares conseguiram retirar o homem de dentro do carro, mesmo com o veículo em chamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Ele apresentava múltiplos ferimentos, entre eles um grave na região da cabeça. Além disso, Amauri estava com queimaduras no braço direito. O homem recebeu atendimento no local e foi levado ao Pronto Atendimento de Trombudo Central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Além de prestar os socorros à vítima, os bombeiros atuaram no combate às chamas e na segurança da área até a chegada das equipes da Celesc e da Polícia Militar Rodoviária, que, logo em seguida, assumiram os procedimentos necessários no local do acidente.
Amauri de Barros Junior era professor de ensino fundamental no Alto Vale do Itajaí. O homem deixou a família e a esposa, Tais Maiara Stetter, que confirmou a morte de Amauri e se manifestou nas redes sociais.
"Quero agradecer a Deus por ter me permitido ter você na minha vida. Apesar do abismo de dor que se abriu dentro de mim, saiba que apenas a morte nos separou. Você foi meu amigo, meu companheiro, meu anjo da guarda — e será para sempre a minha pessoa.
Sua ausência será sentida eternamente, mas o seu amor permanecerá comigo até o meu último suspiro. Obrigada por ter sido esse homem tão amado, carinhoso e prestativo comigo, com meus filhos e com toda a minha família.
Te amo para sempre. Tudo o que eu mais queria ouvir agora era você dizer: 'fica susse' ", escreveu Tais.
Até o momento, não há informações divulgadas sobre o velório e sepultamento de Amauri de Barros Junior.
Mín. 18° Máx. 29°