
A obra onde ocorreu o desabamento de uma laje no Colégio Adventista, em Blumenau, apresenta risco de um novo colapso, segundo o tenente-coronel Jair, do helicóptero Arcanjo 3. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, e resultou na morte de um trabalhador que atuava como eletricista no local.
Conforme disse o socorrista em entrevista ao AJ Notícias, a vítima ficou prensada sob a laje após o colapso da estrutura. De acordo com o tenente-coronel Jair, o corpo ficou em um ponto de difícil acesso, o que exigiu a estabilização da área antes que a remoção pudesse ser realizada com segurança.
Ainda segundo o comandante da equipe aeromédica, existe risco iminente de um novo desabamento.
“Temos a possibilidade de um novo colapso nessa estrutura, que já está fragilizada em decorrência do primeiro colapso. Fizemos inicialmente a evacuação do local, pois havia muitos trabalhadores. Conversamos com os responsáveis de cada empresa para identificar quantos funcionários estavam na obra e verificar se não havia vítimas ocultas”, detalhou.
Por volta das 13h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina confirmou que a vítima tinha 54 anos. Após a estabilização da estrutura, o trabalhador foi retirado dos escombros pelas equipes de resgate.
Na sequência, o corpo foi entregue à Polícia Científica de Santa Catarina. A área da obra permanece isolada, e as causas do desabamento da laje serão investigadas.
Mín. 21° Máx. 34°