
Cidades da região Centro-Sul do Paraná foram atingidas por um tornado, formado devido a um ciclone extratropical, que provocou ventos de até 250 km/h. Os municípios amanheceram destruídos neste sábado (8), após a passagem do fenômeno climático, que atingiu a região desde a tarde de sexta-feira (7).
A cidade mais atingida foi Rio Bonito do Iguaçu. A tragédia deixou cinco mortos e mais de 400 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
Ao todo, 432 pessoas receberam atendimento, sendo nove em estado grave. Dos cinco óbitos, quatro estavam em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava. Duas pessoas seguem desaparecidas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros mantém operações de busca e salvamento nas áreas mais atingidas e faz o levantamento de danos em conjunto com as autoridades locais. A Polícia Militar reforçou o policiamento e instalou um posto de comando com heliponto em um campo de futebol da cidade.
Mais de 60 bombeiros militares foram mobilizados para atuar no resgate e apoio às vítimas. Voluntários, servidores municipais e dezenas de equipes de saúde também auxiliam nos atendimentos.
A Defesa Civil do Paraná enviou à cidade 2,6 mil telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, kits de higiene e limpeza, além de lonas e materiais de abrigo. Novos carregamentos estão sendo encaminhados a Laranjeiras do Sul, município próximo que recebe parte dos desabrigados.
Desde o início de novembro, o Paraná enfrenta fortes chuvas, vendavais e granizo, com 14 cidades em situação de emergência decretada até esta sexta-feira.
Homem é preso com crack e cocaína após denúncias de tráfico no bairro Escola Agrícola, em Blumenau
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões neste sábado
Rompimento em rede do Samae pode causar falta de água no bairro Itoupavazinha neste sábado
Mín. 22° Máx. 30°