
Um cachorro foi resgatado na tarde desta terça-feira (4) em Blumenau, após sofrer lesões graves pelo corpo, incluindo áreas de pele em carne viva com sangramento. Segundo a Polícia Civil (PCSC), o animal estava em estado crítico e recebia maus-tratos há longo período, sem qualquer cuidado veterinário.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, morador do bairro Progresso, suspeito de praticar maus-tratos contra animais domésticos. De acordo com a Delegacia de Proteção Animal (DPA), o laudo veterinário do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) confirmou que os machucados apresentavam características de cronicidade, indicando sofrimento prolongado.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O cachorro recebeu atendimento veterinário de emergência e ficará sob os cuidados de uma protetora independente até a recuperação. A prisão foi resultado de diversas denúncias e fiscalizações anteriores. A Polícia Civil reforça que a população pode ajudar denunciando casos de maus-tratos de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou pelo portal denuncias.pc.sc.gov.br.
Vítima de desabamento de laje no Centro de Blumenau é identificada
Defesa Civil autoriza remoção de escombros após desabamento no Centro de Blumenau
Mín. 14° Máx. 26°